Ensino

Proposta Pedagógica:

 

São 20 anos de experiência educacional, o aluno é o centro de toda a ação educativa, sendo o construtor do próprio presente e futuro. Oferece uma educação voltada para a formação de personalidades humanas diferentes, pois cada pessoa tem um jeito próprio de pensar. A nossa proposta pedagógica encara o conhecimento como peça chave e busca agregar valores práticos aos teóricos, atribuindo às ciências estudadas em sala um significado mais concreto. Ao buscar a preparação do aluno para a vida, é fundamental promover a cidadania desse indivíduo de maneira prática e, por isso, incentiva os trabalhos sociais. É uma escola com valores diferenciados, onde os alunos não aprendem apenas os conteúdos, mas a vencer e a contribuir para uma sociedade mais justa e consciente. A preocupação também é com a formação dos professores, que recebem atenção especial e participam de processos de formação constante tornando capazes de ajudar nossos alunos a conquistarem novos desafios. Agora com mais uma novidade, a parceria com o Sistema Uno Internacional, que pretende trazer ainda mais qualidade ao corpo docente, refletindo, diretamente, na melhoria do aprendizado.

Educação Infantil:

 

A visão de ser uma escola onde arte e educação caminham juntas contempla nesta primeira etapa que a criança adquira novos conhecimentos, tome novas atitudes, desenvolva novas habilidades e com isso suas emoções sejam fortalecidas e valorizadas proporcionando uma autonomia que possibilite um desenvolvimento integral.

 

Ensino Fundamental 1:

 

Despertar na criança a vontade de aprender é o grande compromisso desta etapa. Acreditamos que os primeiros anos de estudo são essenciais para a formação de estudantes responsáveis, autônomos e abertos ao convívio social. As rotinas de trabalho tornam-se mais definidas, com horários fixos e compromisso diário para a realização das tarefas de casa. O aluno é o grande construtor do seu próprio conhecimento, cabendo ao professor o papel motivador, que promove atividades inovadoras e desperta o interesse. Aprender a ler e a escrever tem mais sentido na escola quando as crianças escrevem cartas e contos, produzem um jornal ou pesquisam sobre determinado tema em livros e na internet. Resolver problemas reais, comunicar-se e defender um ponto de vista fazem parte do cotidiano do aluno.

 

Ensino Fundamental 2:

 

É dado início à adolescência, entendemos que nessa fase o aluno anseia por mais liberdade em suas expressões, pelo reconhecimento e respeito. A transição para a vida adulta deve ser trabalhada cuidadosamente, consolidando os valores pessoais, o respeito ao próximo e a autonomia. Os trabalhos em grupo, as visitas de campo e as atividades fora da sala de aula despertam no estudante a vontade de participar e se envolver com maior intensidade nos projetos pedagógicos. O processo avaliativo não se baseia apenas na prova escrita, sendo composto por diversas atividades capazes de verificar se realmente o aluno aprendeu.

 

Ensino Médio:

 

Nesta etapa, o aluno é estimulado a buscar uma postura reflexiva e crítica que necessita rever os conhecimentos construídos e adequá-los ao momento de novas decisões. Nesta ampliação de seu universo cultural possibilita que o aluno saiba realizar escolhas no campo profissional, mundo do trabalho através de sua autonomia e espírito de liderança.

 

 
Copyright © 2010-2012 | Colégio Metropolitano Piracicaba - Todos os direitos reservados.
Área restrita