Ensino

PROPOSTA PEDAGÓGICA:

São 22 anos de experiência educacional, o aluno é o centro de toda a ação educativa, sendo o construtor do próprio presente e futuro. Oferece uma educação voltada para a formação de personalidades humanas diferentes, pois cada pessoa tem um jeito próprio de pensar. A nossa proposta pedagógica encara o conhecimento como peça chave e busca agregar valores práticos aos teóricos, atribuindo às ciências estudadas em sala um significado mais concreto. Ao buscar a preparação do aluno para a vida, é fundamental promover a cidadania desse indivíduo de maneira prática e, por isso, incentiva os trabalhos sociais. É uma escola com valores diferenciados, onde os alunos não aprendem apenas os conteúdos, mas a vencer e a contribuir para uma sociedade mais justa e consciente. A preocupação também é com a formação dos professores, que recebem atenção especial e participam de processos de formação constante tornando capazes de ajudar nossos alunos a conquistarem novos desafios. Agora com mais uma novidade, a parceria com o Sistema Uno Internacional, que pretende trazer ainda mais qualidade ao corpo docente, refletindo, diretamente, na melhoria do aprendizado. Na gestão da mantenedora LIA MORAIS completou 10 anos  no ano de  2018.

 

EDUCAÇÃO INFANTIL:

A visão de ser uma escola onde arte e educação caminham juntas contempla nesta primeira etapa que a criança adquira novos conhecimentos, tome novas atitudes, desenvolva novas habilidades e com isso suas emoções sejam fortalecidas e valorizadas proporcionando uma autonomia que possibilite um desenvolvimento integral.

 

ENSINO FUNDAMENTAL 1:

Despertar na criança a vontade de aprender é o grande compromisso desta etapa. Acreditamos que os primeiros anos de estudo são essenciais para a formação de estudantes responsáveis, autônomos e abertos ao convívio social. As rotinas de trabalho tornam-se mais definidas, com horários fixos e compromisso diário para a realização das tarefas de casa. O aluno é o grande construtor do seu próprio conhecimento, cabendo ao professor o papel motivador, que promove atividades inovadoras e desperta o interesse. Aprender a ler e a escrever tem mais sentido na escola quando as crianças escrevem cartas e contos, produzem um jornal ou pesquisam sobre determinado tema em livros e na internet. Resolver problemas reais, comunicar-se e defender um ponto de vista fazem parte do cotidiano do aluno. 
 

ENSINO FUNDAMENTAL 2:

É dado início à adolescência, entendemos que nessa fase o aluno anseia por mais liberdade em suas expressões, pelo reconhecimento e respeito. A transição para a vida adulta deve ser trabalhada cuidadosamente, consolidando os valores pessoais, o respeito ao próximo e a autonomia. Os trabalhos em grupo, as visitas de campo e as atividades fora da sala de aula despertam no estudante a vontade de participar e se envolver com maior intensidade nos projetos pedagógicos. O processo avaliativo não se baseia apenas na prova escrita, sendo composto por diversas atividades capazes de verificar se realmente o aluno aprendeu. 
 

ENSINO MÉDIO:

Nesta etapa, o aluno é estimulado a buscar uma postura reflexiva e crítica que necessita rever os conhecimentos construídos e adequá-los ao momento de novas decisões. Nesta ampliação de seu universo cultural possibilita que o aluno saiba realizar escolhas no campo profissional, mundo do trabalho através de sua autonomia e espírito de liderança.

Copyright © 2010-2012 | Colégio Metropolitano Piracicaba - Todos os direitos reservados.
Área restrita